NOTÍCIAS

Cultura | 18.06.14 - 10h06

Veja o que abre e fecha no Corpus Christi e São João, nos dias 19 e 24 de junho

Nos órgãos Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife haverá permuta de expediente entre a quinta-feira 19 de junho, dia de Corpus Christi, e a segunda-feira 23 de junho, véspera de São João e dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa 2014. Fica mantido o feriado municipal do dia 24 de junho, Dia de São João.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24 horas, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio do número 9488-6375 (um serviço de tradução bilíngue – espanhol e inglês – estará disponível para ajudar os profissionais de saúde na comunicação com os possíveis pacientes de origem estrangeira).

O Ambulatório do Viajante, na Policlínica Lessa de Andrade, vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, com demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio. Desde o último sábado, em todos os fins de semana e dias de jogos do Brasil e jogos aqui no Recife, além do feriado do São João, profissionais do Centro de Vigilância Ambiental estarão de prontidão para atender qualquer demanda. O atendimento será realizado até as 22h, nos dias de jogos (Arena PE e jogos do Brasil), e até às 13h, nos fins de semana. As denúncias poderão ser feitas pelos telefones 3355.7704 e 3355.7705.

Os usuários que necessitarem de atendimento na Rede Municipal do Recife terão acesso aos serviços de urgência e emergência 24 horas nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura. Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24 horas multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.

As Upinhas 24h - Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição) e Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) estarão abertas 24 horas para atender as pequenas urgências da população cadastrada nas respectivas unidades. Nos dias 12, 17, 20, 23, 26 e 27 de junho, todas as demais Unidades de Saúde da Família e Unidades Tradicionais funcionarão até o meio-dia (12h). O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o atendimento no Bolsa Família funcionam normalmente nos dias 19 e 23 de junho, das 8h às 17h, e não funcionam no dia 24 de junho.

Por conta da Copa do Mundo, o recesso das escolas municipais foi antecipado de julho para junho. Os alunos tiveram a última aula no dia 10 e retornam às escolas no dia 30 de junho. O Centro de Referência Clarice Lispector funcionará em sistema de plantão diário, com advogadas e psicólogas, das 9h às 17h. Já o Centro da Mulher Metropolitana Julia Santiago estará aberto de acordo com o horário oficial da Prefeitura do Recife. Os mercados públicos terão funcionamento normal no dia 19, das 6h às 18h. Já no dia 24/06, o expediente será reduzido - 6h às 13h.

CICLOFAIXA - A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará disponível para a população durante este feriado de 24 de junho. São disponibilizadas três rotas, que têm como ponto de convergência o Marco Zero. Mais informações sobre a Ciclofaixa no site: www.ciclofaixarecife.com.br

ACADEMIA RECIFE - A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informa que não haverá funcionamento das Academias Recifes nos dias 23 e 24 de junho.

EQUIPAMENTOS CULTURAIS - Os teatros de Santa Isabel, Barreto Junior, Apolo e Hermilo Borba Filho não têm programação nos dias 19, 23 e 24 de junho. Já o teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) recebe a programação do São João da Prefeitura do Recife na segunda-feira (23). Na terça-feira (24) abre com o evento religioso "Recuperando Vidas com Jesus", com entrada gratuita. O Museu da Cidade do Recife, o Mamam, e o Museu Murilo La Greca, abrem normalmente na quinta-feira (19), e fecham na segunda (23) e na terça (24). A galeria Janete Costa abre normalmente nos dias 19, 23 e 24 de junho.