Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 18.06.16 - 18h36

Prefeito visita rua requalificada na comunidade do Burity

img_alt

Na manhã deste sábado (17), o gestor municipal foi verificar o serviço de pavimentação na antiga 1ª Travessa José Américo de Almeida (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Uma manhã de sol e muita alegria para os moradores do bairro da Macaxeira. Foi assim que começou este sábado (17) para a comunidade do Burity, que recebeu a visita do prefeito Geraldo Julio, que foi ao local verificar a Rua Teófilo Amaro da Silva, a antiga 1ª Travessa José Américo de Almeida, entregue à população totalmente requalificada, com a pavimentação que há muito tempo era pleiteada e que agora facilita acesso, travessia e mobilidade de todos que utilizam a via no bairro.

“Esta é uma obra que há muito tempo era um pedido da população. Já tinha sido pensada, projetada e agora virou realidade. Mais uma coisa que tiramos do papel, a pedido da comunidade. A rua também recebeu o nome de um antigo morador, já falecido, que era muito querido por todos os moradores do Burity, que é o senhor Teófilo da Silva. Estou muito feliz de ver que esse serviço vai beneficiar tantas pessoas que fazem uso da via aqui na região”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

A obra, que foi concluída em maio deste ano, recebeu um investimento de R$ 76,5 mil reais, e foi executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). A via recebeu a implantação da pavimentação em paralelepípedo, compreendendo cerca de 150 metros. Com a requalificação, a rua agora se torna uma via importante de ligação com a comunidade, que terá melhores condições de mobilidade também nos períodos de chuva.

De acordo com a moradora da comunidade Marilene de Souza, a obra vai facilitar muito a vida de todos que residem na região. “Esperávamos muito por isso. Moro aqui há mais de quarenta anos, e sempre foi cheio de buracos e quando chovia era um inferno de lama. Os idoso e crianças levavam quedas, era um sufoco. Agora está lindo. Tanto para os pedestres quanto para os carros. Mais fácil e seguro pra chegar e sair de casa”, afirmou a aposentada.