Conexão Cultural pluga educadores da Rede Municipal às atividades socioculturais de lazer
Espetáculos de teatro e dança, visita a museus, cinema, palestras e muito conhecimento. Estas são algumas das atividades que fazem parte da Conexão Cultural, evento que oferece aos educadores da Rede Municipal de Ensino 18 atrações artísticas, na tarde desta quarta-feira (18). Essa é a 7ª edição da Conexão Cultural, que reserva aos professores uma tarde inteira de atividades socioculturais promovidas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) para relaxar e divertir seus colaboradores antes da volta às aulas.
Cada educador pôde escolher a atividade de seu interesse, através do portal do professor da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel). Os teatros Joaquim Cardozo, na Madalena; Barreto Júnior e Luiz Mendonça, em Boa Viagem; Hermilo Borba Filho e Apolo, no bairro do Recife receberão peças com várias temáticas para agradar todos os estilos. "Essa febre que não passa", baseada no livro da jornalista Luce Pereira, será uma das montagens que os educadores poderão prestigiar.
Nos polos relacionadas ao cinema, haverá dois momentos: a exibição da película e em seguida uma roda de debates sobre a temática abordada. No Cine São Luiz, que fica no bairro da Boa Vista, será exibido “A Arte do Cinema a Serviço da Educação – A Alfabetização do Olhar" e depois a professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e doutora em Educação e Semiótica, pela PUC/RJ, Aline Grego, vai palestrar sobre A Sociedade Brasileira Contemporânea e a Linguagem Audiovisual.
A fim de atingir a diversidade, as palestras também têm temas variados. A partir das 13h30, no Centro Administrativo Pedagógico (CAP), na Ilha do Leite, "O Brasil Africano" será evidenciado pelo professor da Seel, Eroflin Queiroz. Em seguida, serão visitados os principais espaços afrodescendentes dos bairros de São José e Santo Antônio, inclusive visitando a casa de Badia. No final do passeio, os educadores assistirão, às 16h30, no Pátio de São Pedro, a uma apresentação didático-formativa relacionada ao universo da Cultura Africana no Recife.
Clique aqui e conheça a grade completa da Conexão Cultural.