NOTÍCIAS

Cultura | 18.07.12 - 13h06

Educadores dos Círculos Populares participam de formação continuada

Cerca de 100 educadores dos Círculos Populares de Esporte e Lazer participam dos diálogos ministrados por formadores do Ministério dos Esportes. A formação continuada, que acontece até a próxima sexta-feira (20), das 14h às 21, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), é fruto do convênio do orgão federal com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Esse evento é de caráter introdutório e visa a formação dos educadores para atuarem no Círculos Populares. Ao longo dos quatro dias há momentos de palestra, visitas aos pontos turísticos da cidade, debates de vídeos e conferência”, explicou a assessora pedagógica do projeto, Joanna Lessa.

O Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) é um programa de educação não-formal desenvolvido pela Prefeitura do Recife. Tem como objetivos promover aprendizagens relacionadas à Cultura Corporal e Esportiva, além de incentivar a auto-organização comunitária a partir do lazer e do esporte.  O programa é dividido em três linhas de ação: Círculos de Esporte Amador; Círculos de Lazer e Cidadania; Círculos de Esporte e Juventude.