NOTÍCIAS

Cultura | 18.07.12 - 09h51

Prefeitura do Recife e Home Center Ferreira Costa entregam certificados do curso de comércio varejista

Os participantes do curso de qualificação na área de comércio varejista promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e o Home Center Ferreira Costa, receberão, nesta quinta-feira (19), os certificados de conclusão. A cerimônia de encerramento será no realizada no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, às 9h.

O curso fez parte do Projeto Crer Ser e preparou, entre os meses de abril a junho deste ano, 400 enducandos para as funções de Atendente de Loja e Operador de Caixa, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Depósito. A qualificação profissional teve duração de cem horas aula, sendo 84 horas destinadas à qualificação social e específica, e 16 horas para informática básica.

Participaram da capacitação pessoas em situação de desemprego, a procura do primeiro emprego, com mais de 18 anos e que residiam no entorno do Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Região Político-Administrativa 3 (RPA 3).