NOTÍCIAS

Cultura | 18.07.13 - 14h27

Habitacional Casarão do Barbalho será entregue em maio de 2014

[caption id="attachment_36312" align="aligncenter" width="680"] O Casarão do Barbalho será composto de 12 blocos, com um total de 384 apartamentos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O habitacional Casarão do Barbalho, na Iputinga, será entregue pela Prefeitura à população em maio de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio na manhã desta quinta-feira (18), após vistoriar a obra que está sendo executada pela Empresa de Urbanização do Recife (URB). Serão beneficiados moradores do entorno, principalmente do trecho por onde passará a ponte que ligará a Iputinga ao bairro do Monteiro, intervenção também inspecionada pelo prefeito hoje.

Geraldo Julio adiantou que, à medida que os primeiros blocos residenciais forem concluídos, a Prefeitura fará a entrega dos apartamentos aos futuros moradores. “Essa é uma intervenção importante, há muito esperada pela população. As obras estão caminhando bem e vamos entregar esse residencial que mudará a vida de muita gente”, destacou o gestor.

Dividido em 12 blocos, com 384 apartamentos, o habitacional Casarão do Barbalho contará com sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, guarita de segurança, drenagem, pavimentação e um centro de convivência comunitário. Cada apartamento terá uma área de 39,38 metros quadrados; dois quartos, sala, área de serviço e banheiro interno.  A obra está orçada em R$ 22.789.402,86.



PONTE - Depois de alguns meses de interrupção, o consórcio responsável pelo projeto do Complexo Viário Iputinga-Monteiro retomou as obras do local após uma negociação com a PCR. Geraldo Julio também vistoriou o local onde está sendo erguido o primeiro trecho da Ponte Semiperimetral, que terá 280 metros de extensão e 20 metros de largura, ligando os dois bairros.

Essas obras, que incluem ainda serviços de pavimentação, implantação de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica em 23 ruas fazem parte do projeto Capibaribe Melhor, com financiamento de R$ 42,8 milhões. Os recursos são da Prefeitura do Recife, Governo Federal (PAC 2 e PAC Drenagem) e Banco Interamericano para reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O prefeito avaliou que a conclusão dessa ponte vai suprir uma necessidade histórica para desobstruir o transito na região.