NOTÍCIAS

Cultura | 18.07.14 - 17h50

Taxistas concluem curso inglês pelo Programa Taxi Ok

As aulas foram de inglês instrumental básico e o encerramento será
nesta segunda no Senac, às 14h

Cerca de 90 taxistas recifenses recebem, na próxima segunda-feira (21), o certificado do Programa Táxi Ok após a conclusão do curso básico de inglês instrumental. Promovido pela Prefeitura do Recife, a iniciativa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que realizou as aulas, junto à Secretarias de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, e de Turismo e Lazer. O programa busca oferecer cursos e capacitações com foco na qualificação profissional e na modernização do serviço oferecido pelos taxistas que possuem praça no Recife.

A cerimônia de entrega dos certificados será realizada no auditório do Senac, às 14h. A programação conta com depoimento de um dos alunos do curso e a entrega do selo do programa: "Táxi qualificado para atender bem". O selo de qualificação é emitido pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

O curso de inglês instrumental básico começou no mês de abril e seguiu até início de junho. O término das aulas coincidiu com a chegada de turistas no Recife que vieram de várias partes do mundo para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Com a cidade repleta de turistas, muitos profissionais que fazem praça no Recife tiveram a comunicação facilitada com os novos clientes e colocaram em prática os ensinamentos de sala de aula.

A entrega dos certificados encerra o primeiro ciclo do programa Táxi Ok, que se propõe a ter atividades permanentes junto aos taxistas que atuam na cidade. Outras turmas deve ser contempladas com a iniciativa que deve contar com curso básico de mecânica, por exemplo.

Serviço:
Programa Táxi Ok
Cerimônia de encerramento do curso de inglês instrumental básico
Quando: segunda-feira (21/07), a partir das 14h
Onde: Senac (Avenida Visconde de Suassuna, nº500, Santo Amaro
Contato para entrevista: Eliane Cabral - gerente geral de trabalho e renda (9488.6443)