Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 18.07.22 - 17h31

Jogos da Pessoa Idosa 2022 estão com inscrições abertas

img_alt

Evento da Prefeitura do Recife reúne idosos da capital com o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva com foco na promoção da saúde e do bem-estar (Foto: Mauricio Ferry/PCR)

Com o tema “Recontando histórias, revivendo memórias”, a 14ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa abriu o período de inscrições. A realização é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e visa reunir idosos da capital e proporcionar a vivência em diversas modalidades esportivas, de forma adaptada, lúdica, participativa e solidária. Quem se interessar, deve ir ao Geraldão até o dia 22 de julho. É preciso uma cópia do RG, do cartão de vacinação contra a covid-19 e um termo de responsabilidade/protocolo de saúde. O evento acontece entre os dias 17 e 31 de agosto. 

 

O tema deste ano busca trazer uma reflexão sobre as origens e raízes dos grupos participantes. Os idosos inscritos serão atendidos pela equipe de professores dos Programas de Esporte (Recife Ativo, Esporte no Compaz, Esporte é Fundamental e Esporte de Rendimento). A competição será realizada com 10 modalidades adaptadas: voleibol, basquete, handebol, futsal, hóquei, golfe, arco, estafeta, dominó e dama. 

 

A programação ainda contará com a Mostra Artística Cultural, onde os grupos inscritos apresentarão suas produções culturais e artísticas evidenciando os aspectos da temática, por meio da dança, teatro, poesia e outras manifestações. Mais informações podem ser buscadas na Diretoria de Esporte do Geraldão. O telefone é: (81) 99471-7302.  

 

Em 2021, um total de 22 grupos de idosos participaram do evento e cada um recebeu troféu. Mais precisamente, foram inscritas 687 pessoas, com idades entre 60 e 90 anos. As modalidades, adaptadas especificamente para cada grupo etário, foram nove: voleibol, basquete, handebol, futsal, hóquei, arco, estafeta, dominó e dama. Todos receberam medalhas.