Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 18.07.22 - 17h36

Prouni Recife abre inscrições para seleção 2022.2

img_alt

Desta segunda (18) até sexta-feira (22), os estudantes residentes na capital pernambucana poderão concorrer a uma das 90 vagas disponíveis em 29 cursos diferentes, se inscrevendo com a nota do ENEM de 2021. Primeira listagem com selecionados sai dia 26 (Foto: Inaldo Menezes/ArquivoPCR)

Até a sexta-feira (22), os estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2021 poderão se inscrever para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife. Nesta edição, as Instituições de Ensino Superior (IES) estão oferecendo 90 vagas para 29 cursos diferentes. O aluno que deseja participar do processo seletivo referente a 2022.2 deve efetuar a inscrição pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Atualmente, o programa conta com mais de 1,1 mil bolsistas.

 

Dentre os requisitos, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.424,00) e ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa. Além desses critérios, o interessado também não pode ter diploma de nível superior e precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral.

 

Os resultados dos estudantes pré-selecionados para a primeira convocação estarão disponíveis no dia 26 de julho, pelo mesmo site. No caso do total de vagas por curso, turno e IES não ser preenchido na primeira divulgação dos resultados, após o período disponibilizado para matrículas, será realizada novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas. Já na hipótese de não se formar turma para os cursos ofertados em cada IES, será aberta a possibilidade de remanejamento do bolsista em outros cursos afins das áreas de Saúde, Humanas e Exatas.

 

INSCRIÇÃO - No ato da inscrição, o estudante poderá escolher entre os cursos de Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Publicidade, Nutrição e outros. Já dentre as universidades parceiras estão a Nassau, Estácio, Unit-PE, UniFBV, UniFG e a UVA. Para conferir a lista completa e outras regras, o aluno interessado pode conferir o edital publicado no Diário Oficial da cidade no dia 14 de Julho.

 

Vale ressaltar, ainda, que a inscrição se estende ao professor da rede pública de ensino do Município de Recife. Os cursos disponíveis são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capta, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos.

Serviço: ProUni Recife

Prazo: 18 a 22 de julho

Inscrições: www.prouni.recife.pe.gov.br

Vagas: 90