Prefeito participa de homenagem ao Instituto Egídio Ferreira Lima
Na noite desta segunda-feira(17), o prefeito Geraldo Julio participou de uma sessão solene proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do presidente, Guilherme Uchoa, que homenageou o Instituto Egídio Ferreira Lima. Na ocasião, o gestor municipal também recebeu uma condecoração pela sua contribuição à criação da entidade. A sessão solene também empossou o advogado Carlos Neves Filho na presidência do Instituto, além de também homenagear outras figuras públicas por suas reconhecidas colaborações.
"Duas coisas importantes aconteceram esta noite: primeiro, a homenagem a um homem público tão importante para a história política de Pernambuco, e do Brasil, que foi Egídio Ferreira Lima, com uma história tão bonita de vida, de muita luta e dedicação que nos inspira e ensina a quem quer fazer uma política em favor do povo. A segunda que é a importância do próprio instituto que reúne jovens advogados para promover o aprendizado na área política", destacou o prefeito Geraldo Julio.
O Instituto Egídio Ferreira Lima, fundado em 2008, é referência como centro de discussão, pesquisa e treinamento nas áreas de Direito, Política e Cidadania. A entidade, abriga todo o acervo da memória de Egídio Ferreira Lima, e lá também são debatidos todos os temas que envolvam a melhoria da qualidade da prestação do serviço estatal e da própria classe política. Entre os eventos promovidos pela casa constam simpósios, congressos, debates, cursos e apoio a lançamento de livros.
O próprio Egídio esteve presente à solenidade, que aconteceu no Palácio Joaquim Nabuco, reunindo diversas figuras públicas, advogados e políticos. No ato, o Instituto homenageou doze personalidades que contribuíram para a consolidação do Instituto enquanto fomentador de debates, do universo da advocacia e com o crescimento do debate político do Estado. Foram eles: o governador Paulo Câmara; o prefeito Geraldo Júlio; o presidente da OAB, Pedro Henrique Reynaldo Alves; a Presidente do TRT 6ª Região, Gisane Barbosa de Araújo; o presidente da ALEPE, Guilherme Uchoa; o deputado estadual, Antônio Moraes; o ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo; o desembargador do TJPE, Jovaldo Nunes; o deputado federal Jarbas Vasconcelos; o empresário Pedro Schwambach; o ex-Presidente da OAB Joaquim Correia de Carvalho Junior (in memoriam); e o ex-deputado Fernando Lyra (in memoriam).