Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 18.08.17 - 14h31

Oficinas de teatro e confecção de brinquedos abordam saneamento e meio ambiente na Mustardinha

Através de atividades lúdicas executadas pela Prefeitura do Recife, crianças e adolescentes vão debater saneamento básico e preservação ambiental

 

Mais uma semana de atividades acontece no bairro da Mustardinha através do Programa de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, executado pela Secretaria de Saneamento do Recife. Crianças e adolescentes vão conhecer de perto o mundo das encenações teatrais, onde trabalharão com temas ligados ao saneamento básico e meio ambiente. Além disso, uma oficina de confecção de brinquedos com garrafa pet também vai ser desenvolvida.

Na segunda-feira (21), 50 alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Othon Paraíso vão começar a vivenciar a arte da dramaturgia criando um roteiro de uma peça teatral abordando o tema Meio Ambiente, a responsabilidade de todos nós. O encontro com os mesmos estudantes volta a acontecer na quarta-feira (23) para finalização do roteiro e início dos ensaios da peça, que, ao fim das atividades, será encenada para os moradores da Mustardinha.

Uma oficina de confecção de brinquedos utilizando como material a garrafa pet acontece na Escola Municipal Antônio de Brito Alves. Trinta alunos do 6º ano do ensino fundamental II serão estimulados de forma lúdica, através desta atividade, sobre a importância em preservar o meio ambiente e cuidar do seu bairro. A ação acontece na quinta-feira (24), às 14h. Na sexta-feira (25), a oficina será realizada com alunos do 7º ano da Escola Municipal Padre José Anchieta.

SERVIÇO:

- Oficina de Teatro

Local: Escola Othon Paraíso, Avenida Manoel Gonçalves da Luz, 140, Bongi

Data: segunda-feira (21) e quarta-feira (23)

Horário: 14h

 

- Oficina de Brinquedos

Local: Escola Municipal Antônio de Brito Alves, Rua Ernesto Cavalcante, 41, Mustardinha.

Data: quinta-feira (24)

Horário: 14h

 

Local: Escola Municipal Padre José Anchieta, Rua Capitão Adolfo Táquis, 165, Mustardinha

Data: sexta-feira (25)

Horário: 14h