Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 18.08.17 - 17h36

Recife de Coração nos Bairros chega à Santo Amaro neste domingo (20)

O evento acontecerá a partir das 14h com lazer, cultura e diversas ações das secretarias municipais 

 

Neste próximo fim de semana, é o terceiro domingo do mês e com ele, está chegando o dia da edição Santo Amaro do Recife de Coração nos Bairros. O evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e em parceria com diversas secretarias municipais, vai reunir diversos serviços e atrações gratuitas para a população do bairro das 14h às 20h.

No palco cultural o grupo de teatro Tapete Voador abre a programação com a peça "Pipo O Troca Chupetas". Em seguida, várias atrações musicais sobem ao palco. Entre eles, a Banda Sambstar e a Orquestra 100% Mulher. Não vai faltar também o Dançando na Rua nos Bairros com a bailaria Andrea Carvalho e grupos de dança recifenses.

Piscinas de bola, camas elásticas, brinquedos infláveis, tobogã e o Cinema na Rua farão a alegria da criançada. No polo de esportes, a comunidade poderá ter acesso a diversas modalidades como handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate e slackline.

A Secretaria de Saúde do Recife oferecerá ações de assistência, promoção e vigilância à saúde, com foco na orientação e prevenção do mosquito Aedes aegypti. Além disso, serão ofertados avaliação física na Academia da Cidade, vacinação de Influenza (gripe), orientação e distribuição de preservativos masculinos e femininos, saúde bucal com escovódromo, orientações e distribuição de kit’s de higiene bucal para crianças, entre outros serviços.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos levará ações de prevenção e cuidado aos moradores do bairro de Santo Amaro. A partir das 14h, os profissionais da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) vão fazer escuta qualificada e encaminhamentos de usuários de drogas e suas famílias para as redes de saúde, assistência social e rede complementar. Os profissionais da prevenção também farão abordagens para levar informações sobre o uso e abuso de drogas aos moradores.

 

Serviço:
Dia: 20/08
Local: Avenida Agamenon Magalhães, Santo Amaro - próximo a reitoria da UPE
Hora: Das 14h às 20h


Programação completa:

POLO CULTURAL
Grupo de Teatro Tapete Voador - das 14h às 14h40
Apresentação da Comunidade - 14h40 às 15h40
Sambstar - 16h às 17h
Projeto Dançando na Rua - 17h às 18h
Orquestra 100% Mulher - 19h às 20h

POLO DE COMERCIALIZAÇÃO - 15 barraquinhas da comunidade - 14h às 19h

POLO INFANTIL
Piscina de bola, camas elásticas, tobogã - 14h às 19h
Cinema na Rua - 17h às 19h

POLO ESPORTIVO COM ATIVIDADES INCLUSIVAS
14h às 19h
Handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate, e slackline

POLO DE SERVIÇOS E SAÚDE
14h às 18h
Estande com ações da Secretaria da Mulher no combate à violência de gênero
Serviços de saúde
Atividades com tema Sustentável e Meio Ambiente
Ações de prevenção e cuidado sobre drogas