NOTÍCIAS

| 18.09.14 - 17h30

CTTU monta operação especial de trânsito para a Parada da Diversidade

No total, 210 agentes de trânsito irão dar apoio ao evento, que acontece no domingo (21)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos na Avenida Boa Viagem para a realização da Parada da Diversidade, no próximo domingo (21). O trecho bloqueado será entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias, entre 6h e 22h. No total, 20 ruas que ligam a Avenida dos Navegantes e Avenida Boa Viagem serão bloqueadas para o acesso de veículos. À medida que o desfile for passando, o bloqueio vai se restringindo até a altura da Pracinha de Boa Viagem. Durante todo o dia, 210 agentes de trânsito vão monitorar as vias e orientar os condutores.

Os condutores oriundos de Piedade, Candeias e Praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Logo depois, seguem pela Avenida Dom João VI, pegam à direita na Rua Félix de Brito Melo até chegar na Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção será desviar pela Avenida Armindo Moura, continuar até chegar à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Aos moradores e frequentadores da orla de Boa Viagem, a CTTU informa que, devido ao desfile de trios-elétricos e o grande movimento esperado para o evento, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho bloqueado na Avenida Boa Viagem. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer à parada, garantindo a segurança da via tanto para os pedestres como para os veículos, evitando danos.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.