NOTÍCIAS

Cultura | 18.09.14 - 17h48

Serviços serão oferecidos no Recife de Coração nos bairros

A ação será neste domingo (21), das 10h às 17h, no Hipódromo

Neste domingo (21), em mais uma edição do Recife de Coração nos Bairros, a Secretaria de Saúde do Recife será parceira da Secretaria de Turismo e Lazer, coordenadora da ação. Quem receberá os serviços é a comunidade do Hipódromo, na Zona Norte da cidade, das 10h às 17h.

Entre os serviços oferecidos no evento estará o pólo de Saúde, com equipes de Saúde Bucal dando orientações e distribuindo kits de escovação. Agentes de saúde também realizarão testes de índice glicêmico e aferição de pressão, além de aplicar vacinas. A expectativa é de que cerca de 500 pessoas passem pelo evento e aproveitem os serviços.

Serão realizadas palestras educativas sobre a prevenção de doenças como a Tuberculose, Hanseníase e Dengue. Equipes da Vigilância Ambiental também participarão com educação em saúde e distribuirão capas de proteção de caixa d’água e hipoclorito de sódio, para purificação e limpeza da água. Haverá ainda um mamógrafo móvel no local, para a realização de exames de mamografia gratuitos nas mulheres a partir dos 45 anos de idade ou que fazer parte do grupo de risco, como ter casos de câncer de mama na família.

Desenvolvida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer em parceria com outras secretarias, o Recife de Coração já foi realizada em cinco bairros: Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo e Guabiraba..