NOTÍCIAS

Mulher | 18.09.15 - 17h54

Curso Mulher Empreendedora forma a terceira turma

img_alt

Ao longo desta última semana, a capacitação foi ministrada para mulheres cadastradas no Espaço Mãe Coruja Recife, que fica na Unidade de Saúde da Família Macaxeira/Burity (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Mais uma turma do curso Mulher Empreendedora chegou ao fim, na tarde desta sexta-feira (18). Ao longo desta última semana, a capacitação foi ministrada para mulheres cadastradas no Espaço Mãe Coruja Recife, que fica na Unidade de Saúde da Família Macaxeira/Burity. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e de Saúde do Recife, em conjunto com o Sebrae, com carga horária de 16h.

"O curso está me dando a chance de voltar a pensar a ter a minha própria renda. Está sendo o incentivo que faltava, porque eu parei de trabalhar na minha primeira gravidez e agora o que eu aprendi nessas aulas vai me ajudar a começar um negócio com o artesanato em sandálias que eu já produzo", afirmou Karla Valéria, de 28 anos, que está esperando o segundo filho. Para Renata Francisca, de 30 anos e à espera do primeiro filho, a experiência também foi bastante válida. "Eu trabalho fazendo maquiagem e cabelo a domicílio e agora com o curso eu passei a ter uma noção de como proceder para abrir um negócio e me formalizar", disse.

De acordo com a instrutora do Sebrae que ministrou o curso, Maria Auxiliadora Duarte, foram abordados durante as aulas os conceitos de investimento, capital de giro, características do comportamento do empreendedor, planejamento financeiro e de marketing, além do foco na percepção do universo feminino, da auto-estima e da aceitação, entre outros.

Essa foi a terceira turma formada pelo curso Mulher Empreendedora, sendo as anteriores realizadas nos bairros de Santo Amaro e Água Fria, durante o mês de agosto. "A iniciativa busca o empoderamento das mulheres, trabalhando a auto-estima delas e estimulando o empreendedorismo", explica a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim.