NOTÍCIAS

Turismo | 18.09.15 - 15h52

Iputinga recebe o Recife de Coração nos Bairros

Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o projeto segue para a sua 14ª edição levando lazer, atividades esportivas e culturais para toda família

Neste domingo (20), o Recife de Coração nos Bairros chega à Rua João Sales de Menezes, no bairro da Iputinga. Este projeto, que alcança a sua 14ª edição, proporciona um dia diferente e especial para toda a família, das 10h às 17h. São oferecidas apresentações culturais, brincadeiras, atividades esportivas, além de serviços diversos ofertados de forma gratuita.

A criançada tem diversão garantida o dia todo, com um espaço que terá pula-pula, camas-elásticas, piscina de bolinha, tobogã e jogos de tabuleiro como dominó e damas. Das 14h às 17h, vai ter recreação, oficina de artes, salão de beleza (com maquiagem e esmaltação de unhas), pintura artística no rosto, tatuagem mágica e muito mais.

Quem quiser exercitar a musculatura vai ter opção de sobra no espaço dedicado aos amantes das atividades esportivas. O espaço será reservado para slackline, vôlei, handebol, badminton, futebol de barrinha, futevôlei, futetênis, basquete e skate.

O Bloco Lírico Flores do Capibaribe abre a programação do polo cultural, seguido pelo Bloco de Samba Saberé em Folia. À tarde, vai ter a apresentação do mágico Raphael Santa Cruz e da Orquestra de Frevo Recife Band Show.

Quem comparecer ao evento contará ainda com um polo de serviços que vai oferecer uma central do cidadão com emissão de carteiras de trabalho. Uma feira com empreendedores locais estará à disposição comercializando artesanato e alimentos.

Na central de saúde, terá aferição de pressão e mamografia (para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, mediante apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência); palestras sobre câncer de mama e colo de útero; atualização da carteira de vacina; vacinação contra influenza; e ações de saúde bucal.

Também vai ter atividade educativa sobre higienização de frutas e verduras; orientação sobre saúde mental; distribuição de preservativos masculinos e femininos; campanha contra a violência; e uma central do meio ambiente com distribuição e informação sobre o processo de plantação e conscientização ambiental.

O Recife de Coração nos Bairros foi lançado em março do ano passado para replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs da cidade. Desde sua estreia, já contemplou os bairros do Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo, Brasília Teimosa, Joana Bezerra, Cordeiro e Água Fria.