NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 18.09.15 - 17h57

Prefeitura participa neste sábado (19) de ação social em praça de Santo Amaro

Secretaria de Enfrentamento a Crack e Outras Drogas estará presente no Projeto Faculdade na Comunidade, evento que vai oferecer diversos serviços aos moradores da localidade


“Literalmente, vamos colorir a praça!” Foi desta forma que a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife (SECOD), Aline Mariano, definiu a participação da Prefeitura do Recife na ação social organizada pelo Grupo Ser Educacional, neste sábado (19), das 10h às 17h, na Praça Campo Santo, no bairro de Santo Amaro. Trata-se do Projeto Faculdade na Comunidade, que terá ainda a participação do Governo de Pernambuco, Polícia Miliar, Sebrae, Sesc e Sesi, Embelezze, Pernambuco Motos, Programa Gente de Futuro e Espaço Ciência.

O evento oferecerá diversos serviços, informações, orientações e apresentações culturais para os moradores da localidade, como, por exemplo, plantões psicológico e jurídico, instrução sobre extintores, orientação acerca de orçamento doméstico, teste de glicemia, aplicação de flúor, curativos básicos, educação em saúde, promoção de uso racional de medicamentos, avaliação nutricional e cuidados com a saúde do idoso e da mulher.

A SECOD terá um stand no local para abordagens e orientações importantes para quem precisar de ajuda na questão das drogas. Lá serão trabalhados os três eixos desenvolvidos pela pasta: prevenção, tratamento, e inserção produtiva e ressocialização. Além dos atendimentos, haverá apresentações dos grupos de dança Cores do Amanhã e de teatro Fábrica.

Serão realizadas ainda oficinas de dança popular, percussão, break dance e graffiti. “O coletivo 100Parar, do Pina, estará no evento deixando a sua arte para embelezar a praça, ajudando a SECOD neste trabalho de enfrentamento às drogas”, concluiu a secretária Aline Mariano, que estará pessoalmente distribuindo panfletos sobre o papel da SECOD na sociedade.