Ouvidora Geral do Recife participa de Congresso Brasileiro de Ouvidores
A Ouvidoria Geral do Recife está em processo de implantação e a responsável pelo órgão, Izabela Mendes (Ouvidora Geral do Município), já trabalha para fortalecer este novo mecanismo de participação social da Prefeitura do Recife. Na última semana, a cidade sediou a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO). O tema do evento foi Ouvidorias em Rede: Uma nova era de integração e soluções ao cidadão.
Izabela Mendes compôs a mesa de honra na abertura do Congresso e explicou, na ocasião, todo o processo de implantação da Ouvidoria Geral do Município, que está vinculada à Secretaria de Governo e Participação Social, e ressaltou a participação da Prefeitura do Recife no evento. “Este congresso vai fortalecer a atividade da função de Ouvidor e a importância das Ouvidorias como instrumento legítimo de ausculta do cidadão, incentivando a participação popular, buscando assim contribuir para o aperfeiçoamento das gestões federais, estaduais e municipais”, explicou a Ouvidora Geraldo do Município.
A participação no evento demonstra o esforço da atual gestão no sentido de interagir cada vez mais com o cidadão, buscando soluções e aprimoramento das suas ações. A Ouvidoria Geral será um instrumento pelo qual a PCR receberá a avaliação da população, além de apontar diretrizes para aplicação de ações que ofereçam ao cidadão uma melhor qualidade de vida