NOTÍCIAS

Cultura | 18.11.14 - 11h08

Inscrições para seleção de propostas artísticas para o Carnaval 2015 do Recife terminam dia 24

Os artistas interessados em participar da programação oficial tem apenas uma semana para fazer sua inscrição via on-line

Os artistas e grupos que desejam participar da programação oficial do Ciclo Carnavalesco 2015 do Recife devem se apressar, pois termina no dia 24 de novembro o prazo para a inscrição dos interessados. A seleção já foi iniciada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife (Secult), da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. A idéia é selecionar propostas tanto de atividades artísticas, quanto culturais, para fazerem parte da programação do Carnaval 2015. As inscrições podem ser realizadas online, através do site www.culturarecife.com.br.

Para participar, os interessados deverão verificar as exigências que constam no regulamento. O edital e seus anexos estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura no site da Prefeitura do Recife, mas os proponentes também poderão contar com postos credenciados de apoio da inscrição online, que ficarão localizados no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, 925, no Bairro do Recife.

As propostas entregues serão avaliadas por uma Comissão Documental e em seguida encaminhadas para a Comissão Artística, que decidirá sobre suas habilitações. São esperadas apresentações de bandas, clubes de frevo, blocos de pau e corda, troças, clubes de boneco, maracatus de baque virado, de baque solto, caboclinhos, tribos de índio, bois de carnaval, la ursas, escolas de samba, grupos de mascarados, blocos afro, de samba, afoxés, orquestras de frevo, grupos de percussão, grupos de dança, orquestras de pau e corda, e várias outras manifestações que seguem a linha de valorização artística da cultura local.

A relação com todos os habilitados para contratação será divulgada no dia 2 de dezembro, no Diário Oficial do Recife. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico inscricaofccr@recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3355-4551 e 3355-4601.