NOTÍCIAS

| 18.11.14 - 11h34

Prefeito devolve centro de saúde da PCR requalificado

Unidade dispõe de consultórios médicos e odontológico, além de farmácia e posto de enfermagem. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O prefeito Geraldo Julio reinaugurou, na manhã desta terça-feira (18), o Centro de Saúde Professor César Montezuma, localizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife. A unidade, que passou por uma completa requalificação de sua estrutura, ofertará os serviços de saúde preventiva e curativa para os servidores municipais. Com um investimento de R$ 90 mil, o espaço passou a dispor de dois consultórios médicos, um consultório odontológico, posto de enfermagem, farmácia e sala de apoio à coleta de leite materno e de amamentação/repouso. Geraldo destacou que o equipamento proporcionará um aumento da qualidade de vida dos servidores. A capacidade da unidade é de atendimento de cerca de 200 pessoas por semana.

"A gente está tratando de qualidade de vida. O servidor com a saúde em dia, fazendo a sua prevenção pode prestar serviço melhor. Quem sai ganhando é a população", ressaltou o prefeito, pontuado elemento ofertados pelo posto. "Tem todos os instrumentos, tem equipamento de nebulização, a gente tem médico clínico, tem pediatra também para o atendimento dos filhos dos nossos servidores. Certamente, é o respeito aos trabalhadores que são aqueles que cuidam do povo de nossa cidade", afirmou.

O serviço vai funcionar das 8h às 17h, para os servidores da PCR, e contará com médicos clínico e psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar de saúde bucal, além dos funcionários administrativos. "Vamos também atender às cerca de 150 crianças da nossa Creche Américo Dornelas, aqui do edifício-sede. A reforma recuperou a qualidade de um espaço que é fundamental para os servidores e a população em geral", frisou a coordenadora do Centro César Montezuma, Alessandra Araújo.

O médico Erlon Castro, que será o responsável pelo atendimento geral da unidade, demonstrou muita satisfação em colaborar com o bem-estar dos trabalhadores da gestão municipal. "É muito bom poder ajudar essas pessoas que sempre estão dispostas a atender o recifense. Tenho a certeza que o serviço que será prestado aqui ecoará em todos os setores da Prefeitura", disse o profissional.