Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 18.11.16 - 17h43

Programa Segundo Tempo promove festival esportivo no Parque do Caiara

img_alt

Evento incluiu modalidades como futebol, atletismo, vôlei e dança, com a participação de 170 alunos de escolas municipais do Recife (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Cerca de 170 alunos inscritos no Programa Segundo Tempo (PST) participaram, na manhã desta sexta (18), do Festival Esportivo da RPA-4, que aconteceu no Parque do Caiara, bairro da Iputinga. O objetivo da atividade, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, foi consolidar os conteúdos trabalhados ao longo do ano. A programação incluiu atividades de futebol, atletismo, vôlei, skate, jogos populares e dança.

O Programa Segundo Tempo funciona nas escolas municipais, proporcionando atividades esportivas para os alunos no contraturno das aulas. "A ideia é facilitar, de forma lúdica, o acesso dos estudantes à prática esportiva. A cada bimestre, trabalhamos duas modalidades nas escolas", explica a coordenadora do PST na RPA-4, Eliane Teixeira. Ela lembra que um núcleo do Programa funciona no Parque do Caiara, atendendo 52 alunos de escolas próximas.

Matriculada na Escola Municipal Henfil, da Várzea, a aluna Ítala Jamile, 10 anos, fez questão de participar do salto em distância, vôlei e das brincadeiras como pular corda. "Gosto muito de praticar esportes e tenho vontade de continuar. Na minha escola, faço também handebol e futebol", diz. Por sua vez, Gabriel Henrique, que cursa o 4º Ano na Escola Municipal Magalhães Bastos, também da Várzea, aproveitou a chance para praticar salto em distância e se divertir com o queimado. "Fazer esportes é muito bom para a saúde. Na minha escola, pratico vôlei e karatê", disse.

ATENDIMENTO - Parceria entre a PCR e o Ministério do Esporte, o Programa Segundo Tempo (PST) funciona nas escolas municipais, proporcionando atividades esportivas para os alunos no contraturno das aulas. Inclui modalidades como futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, atletismo, badminton e lutas. O PST tinha 45 núcleos e cresceu mais de 100% na atual gestão, passando a funcionar em 94 pontos, com cerca de 10 mil pessoas atendidas.