NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.12 - 16h23

Guardas Municipais concluem curso de inglês do Senac

Cerca de 500 servidores do órgão já participaram de formação para a Copa do Mundo 2014

Nesta quarta-feira (19), às 9h, mais 50 servidores da Guarda Municipal do Recife (GMR) recebem os certificados de formação em uma língua estrangeira. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Senac, foram criadas duas turmas de inglês básico voltada para os guardas que se preparam para os grandes eventos dos próximos anos. As aulas foram ministradas na sede do órgão municipal.

O curso foi iniciado em agosto e contou com todo o material didático utilizado em salas de aula nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ação é mais uma que visou qualificar os servidores com uma educação profissional de qualidade e torná-los aptos a receberem bem os turistas, visando às Copas das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. As aulas aconteceram no auditório da Guarda Municipal do Recife (GMR), de segunda à sexta-feira.

Nos últimos anos, em parceria com a Escola de Gestão (Secretaria de Administração) e as secretarias de Turismo e Direitos Humanos, a GMR capacitou cerca de 500 de seus servidores, principalmente, para os eventos esportivos que chegam no Recife a partir de 2013. Foram cursos de inglês, espanhol, libras, qualificação para o turismo, chefia e liderança. “A segurança destes eventos não passa apenas por armas e força física. A preparação precisa passar pela operacionalidade, mas em primeiro lugar precisamos nos preocupar com a qualificação dos nossos profissionais”, afirma o inspetor Flávio Romárico, comandante da GMR.