NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.12 - 18h24

Secretaria de Educação promove seminário sobre novas tecnologias

Durante dois dias, o encontro irá reunir professores que atuam em Tecnologia na Educação na Rede Municipal de Ensino do Recife

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), por meio da Diretoria de Tecnologia na Educação e Cidadania (DTEC), realiza, nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), o III Seminário de Estudos em Novas Tecnologias na Educação e Cidadania (Sementec). O encontro acontecerá no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire – CFEPPF, no Bairro da Madalena, sempre nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h.

O encontro pretende oportunizar ao grupo da DTEC momentos de discussão da prática docente, por meio de palestras, oficinas e apresentações orais e/ou escritas de trabalhos científicos, relatos de experiências, exposição das ações 2009-2012 e socialização de participações em eventos. A abertura do Seminário contará com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, da secretária Executiva de Educação do Recife, Irenice Bezerra, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti, com palestra: Tecnologia na Educação, Impactos e Transformação Social.

O III Sementec discutirá as experiências já implantadas no Recife, como os laboratórios de informática das unidades de ensino, e também as Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs), sejam fixas ou móveis. Serão dois dias de oficinas, palestras, mesas-redondas e relatos de experiências com Tecnologia na RMER.

No primeiro dia do evento, debates, exposições e relatos de experiências contemplam a Robótica livre e itinerante, o ensino do office por meio do tangran, a rádio escolar, a produção de conteúdos para rádio e TV, dentre outros. Já no segundo dia, a programação oferece mesas-redondas, comunicações orais, oficinas e palestras. Os trabalhos Do Mangue ao Sertão: A água como fonte de vida, Navegando pelo Capibaribe eu vi, Projeto Nelson Rodrigues: 100 anos de vida como ela é, Repercussões do Programa Professor@.com no cotidiano dos educadores da Rede Municipal de Ensino do Recife serão apresentados neste dia, além de um relato de experiência (em vídeo) sobre a criação de histórias em quadrinhos através do Impress.