NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.12 - 18h45

Secretária Especial da Mulher apresenta a norma técnica do Centro de Referência Clarice Lispector

A fim de conduzir os serviços de apoio às mulheres em situação de violência doméstica e sexista, a Secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, apresenta nesta quarta-feira (19), às 15h, um documento contendo a norma técnica do Centro de Referência Clarice Lispector, local onde acontece o evento. A solenidade conta com a presença de representantes do Ministério Público e do Departamento de Polícia da Mulher (DPMU).

A cartilha contém cerca de 10 páginas e estabelece regras técnicas para o funcionamento do Centro de Referência Clarice Lispector, que deve oferecer boa estrutura física e organizacional. “A cartilha é importante para qualificar os serviços de atendimento as mulheres. Nela, vamos colocar os itens necessários para o centro continuar suas atividades”, declarou a secretária Rejane Pereira.

Baseada na norma do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a cartilha irá contribuir para o processo de atendimento as mulheres e, ainda, servirá para nortear a Rede de Apoio aos Serviços de Atendimento, que auxilia a população feminina em situação de violência.

Serviço:
O que: Apresentação da Norma Técnica do Centro de Referência Clarice Lispector
Onde: Centro de Referência Clarice Lispector
Rua Bernardo Guimarães, 470
Boa Vista
Quando: Quarta-feira (19)
Horário: 15 h