NOTÍCIAS

| 18.12.13 - 15h01

PCR interdita mais uma casa de show irregular

[caption id="attachment_41911" align="aligncenter" width="680"] A Casa de Samba, no Arruda, não cumpria as normas de segurança. (Foto: Irandi Souza/ PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, interditou, nesta quarta-feira (18), mais uma casa de show irregular na cidade. Em vistoria realizada durante a manhã, fiscais da 2ª Gerência Regional da Secon e o Corpo de Bombeiros identificaram diversas irregulares na Casa de Samba, localizada no bairro do Arruda, na Zona Norte. Entre os problemas encontrados estão a falta de sinalização e o tamanho insuficiente para a dimensão do local das saídas de emergência.

Os fiscais da 2ª Gerência Regional observaram que as normas do decreto 27.248, de junho deste ano, não estavam sendo cumpridas – não havia, na entrada da casa de show, o termo de responsabilidade, nem a capacidade máxima nos padrões exigidos. Além disso, no documento emitido pelos bombeiros anteriormente, o estabelecimento poderia comportar uma média de 400 pessoas, porém, no banner que estava exposto, informava que a capacidade era de 2 mil pessoas.

Desde a retomada das fiscalizações, há 15 dias, cinco casas de shows e boates já foram interditadas. No entanto, a Secon começou esse trabalho no início do ano. Desde janeiro, são 12 estabelecimentos desse tipo fechados por falta de segurança.