NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.13 - 20h34

Prefeito reúne secretariado e inicia planejamento de 2014

[caption id="attachment_41928" align="aligncenter" width="680"] Encontro foi realizado nesta quarta-feira (18), no Centro de Artesanato. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Na reta final de 2013, o prefeito Geraldo Julio presidiu a última reunião de secretariado do ano. O encontro de trabalho aconteceu nesta quarta-feira (18), no Centro de Artesanato, e contou com a presença de todos os secretários municipais, além da primeira-dama, Cristina Mello, do vice-prefeito Luciano Siqueira e dos presidentes das empresas da administração indireta.

Durante o encontro foi apresentado aos gestores o resultado do programa Recife Participa, que reuniu 14 mil pessoas em 18 reuniões plenárias, e o cronograma de retomada dos ciclos de monitoramento de 2014, que deverá ser reiniciado no dia 4 de fevereiro e finalizado no dia 25 do mesmo mês. Até lá, os secretários concluem suas avaliações internas para o planejamento de 2014.

O destaque apontado por Geraldo Julio foi o método adotado pela atual gestão, que tem como principal mecanismo o monitoramento das ações prioritárias da PCR. O que assegurou organização e planejamento, trazendo ao grupo maior celeridade nas rotinas de trabalho, excelência na oferta dos serviços e unidade à gestão. “Não tem segredo. É um método de trabalho que permite chegar aos resultados que alcançamos. Fazer uso dessa importante ferramenta de gestão traz, sim, resultados. Nosso time é completo. O que nos permitiu avançar em um modelo diferente de governar a cidade e que resultou em 100% de aprovação dos projetos que enviamos à Câmara de Vereadores”, afirmou.  

O novo modelo de gestão oportunizou a colheita de importantes resultados. As pouco mais de 700 metas listadas ainda no início deste ano são monitoradas pessoalmente pelo prefeito, das quais 76% delas estão em andamento e 13% já foram concluídas. Esse foi o fruto de mais de 150 horas de trabalho realizadas com este objetivo em 26 reuniões ao longo deste ano.

GERENCIAMENTO - Novo ritmo e inovação. Em 2014, a gestão pública municipal passa a contar com o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), responsável por um recorte ainda mais verticalizado de alguns projetos da PCR, e com o Mapa da Estratégia. O mapa, considerado uma espécie de carta de navegação da gestão municipal, aglutinará os eixos prioritários permitindo visualizar as intervenções estruturadoras que já estão sendo realizadas na cidade do Recife.

Permanecem na agenda da Prefeitura do Recife o compromisso com a melhoria da qualidade urbana, da oferta de serviços públicos e o planejamento da cidade para o futuro. Finalizando a reunião, Geraldo Julio agradeceu o empenho de cada um dos membros do governo e ressaltou a unidade e o espírito de equipe. “Terminamos bem essa primeira etapa e isso se deve a um ano de muito trabalho com um time que se propôs a fazer o melhor”, finalizou.

ASSUNTOS: