NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.14 - 16h25

Agremiações Carnavalescas recebem apoio financeiro para o Carnaval 2015 até a próxima quarta (24)

Carnavalescos com pendências têm até o dia 29 para resolvê-las. Já agremiações inabilitadas podem apresentar recurso até a próxima terça (23)

O Diário Oficial desta quinta-feira publicou a lista das agremiações que se inscreveram para receber o apoio financeiro para o Carnaval 2015. Cento e quarenta agremiações entre Troças, Maracatus, Clubes de Frevo, Tribo de Índios, Caboclinhos, Escolas de Samba, Bois, Ursos, Blocos de Afoxé estão habilitadas a receber a primeira parcela. Todos os grupos passaram por uma análise jurídico-documental no ato da inscrição.

Outras 125 apresentaram pendências de documentação e por isso precisam comparecer, até o dia 29 de dezembro, no Núcleo de Cultura Cidadã para resolvê-las. As nove agremiações inabilitadas para o recebimento do apoio ainda podem apresentar recurso até a próxima terça-feira (23), também ao Núcleo de Cultura Cidadã, que fica na Casa 39 do Pátio de São Pedro, Bairro de São José, no horário das 9h às 17h.

As agremiações habilitadas recebem a primeira parcela dos apoios financeiros até a quarta, dia 24. O dinheiro ajuda as agremiações a adquirirem o material necessário para a confecção de fantasias e adereços.