NOTÍCIAS

Cultura | 18.12.15 - 16h31

Brincadeiras de Natal promove fim de semana cultural na Av. Rio Branco

img_alt

Sábado (19) e domingo (20) contam com atrações culturais para todas as idades. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

  

Quem for ao Bairro do Recife neste final de semana terá a oportunidade de curtir o projeto Brincadeiras de Natal. No sábado (19) e no domingo (20), sempre a partir das 17h, pastoris, reisados e cavalos marinhos prometem encantar o público com os tradicionais folguedos natalinos que resgatam a cultura popular do Estado, na Avenida Rio Branco. A festa faz parte do calendário do Ciclo Natalino 2015 promovido pela Prefeitura do Recife, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. 

No sábado (19) quem abre a festa é o Concerto Natalino executado pela Banda da Base Aérea do Recife. As tradicionais brincadeiras de Natal entram em seguida com o Mamulengo do Mestre Bel, e os pastoris Estrela Brilhante e Campinas Alegres. O Balé Deveras também marca presença e, em seguida, a noite segue com o Reisado Imperial, o Cavalo Marinho Boi Pintado e o Guerreiro Sol Nascente.

No domingo (20), o Coral do Conservatório Pernambucano de Música abre a programação, seguido da Banda da Polícia Militar que realiza um Concerto Natalino. A noite conta ainda com o Teatro Mestre Bila, a Companhia de Dança Trapiá e os pastoris Aurora da Redenção, Estrela do Mar e Velho Xaveco como atrações. E, fechando a programação, tem ainda o espetáculo O Pique do Guerreiro, com o Balé Popular. 

As apresentações são gratuitas e para todas as idades. O público pode ainda apreciar a decoração especial montada na Avenida Rio Branco. Confira abaixo  a programação completa do Brincadeiras de Natal deste fim de semana:

 

Sábado, 19 de dezembro: 

17h - Concerto Natalino da Banda da Base Aérea do Recife

18h - Mamulengo do Mestre Bel

18h30 - Pastoril Estrela Brilhante

19h - Balé Deveras

19h30 - Pastoril Campinas Alegres

20h - Reisado Imperial

20h50 - Cavalo Marinho Boi Pintado

21h40 - Guerreiro Sol Nascente

 

Domingo, 20 de dezembro:

17h - Coral do Conservatório Pernambucano de Música

17h30 - Concerto Natalino da Banda da Polícia Militar

18h30 - Grupo de Teatro Mestre Bila

19h - Companhia Trapiá de Dança

19h30 - Pastoril Aurora da Redenção

20h - O Pique do Guerreiro do Balé Popular

20h30 - Pastoril Estrela do Mar 

21h - Pastoril Velho Xaveco