NOTÍCIAS

Saúde | 18.12.15 - 18h48

Mutirões no fim de semana no Recife contra o Aedes aegypti ocorrerão nas Zonas Norte e Sul

Os agentes de saúde pretendem vistoriar mais de 6 mil imóveis em Nova Descoberta e no Jordão

 

A Secretaria de Saúde do Recife coloca os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) nas ruas das Zonas Norte e Sul da cidade, a partir das 8h30 deste sábado (19), para participar de mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Além dos asaces, a ação vai contar com soldados do Exército, profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e agentes da Guarda Municipal. No domingo, a operação vai se repetir nos dois locais.

Em Nova Descoberta, os profissionais devem visitar aproximadamente 3.800 residências. Trabalharão 12 agentes de controle de endemias, 2 (dois) supervisores de campo, 40 soldados e 8 (oito) guardas municipais que foram treinados esta semana.

Na comunidade do Jordão, 12 agentes de controle de endemias, 2 (dois) supervisores de campo, 42 soldados e 8 (oito) agentes da Guarda Municipal do Recife atuarão nos dois dias. Eles devem visitar cerca de 2.900 imóveis.

Os plantões nos fins de semana são parte do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Prefeitura do Recife, que envolve 19 secretarias municipais. As visitas são feitas em pontos estratégicos. O trabalho nas ruas inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.

 

Serviço:

Mutirão contra Aedes aegypti nos bairros de Nova Descoberta e Jordão

Ponto de encontro:

·      Unidade Básica Tradicional Mário Monteiro – Lardo Dona Regina (na entrada de Nova Descoberta);

·      Praça do Jordão Baixo – Segue pela Avenida Mascarenhas de Morais, entra na rua da base aérea e continua pela Avenida Maria Irene. Na praça tem uma Academia da Cidade.

Horário: 8h30