NOTÍCIAS

| 19.02.13 - 18h42

Secretário de Saúde inspeciona maternidade e centro de saúde

[caption id="attachment_31554" align="alignnone" width="699"]Visita à unidades de saúde - FOTOS: IVANILDO FRANCISCO/PCR Secretário Jailson Correia visitou instalações e conversou com pacientes. (Foto:Ivanildo Francisco/PCR)[/caption]

A equipe da Secretaria de Saúde do Recife inspecionou, nesta terça-feira (19), o Centro de Saúde Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, Zona Norte, e a Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste. As vistorias vão servir de base para o diagnóstico que está sendo elaborado com o objetivo de melhorar a assistência da rede municipal.  Desde janeiro, o secretário de Saúde, Jailson Correia, vem realizando visitas às unidades em ação batizada de ‘Secretaria Itinerante’.

“Faz parte do nosso compromisso de proporcionar melhoria na assistência oferecida à população”, afirmou o secretário de Saúde, durante visita ao Centro Ermírio de Moraes, especializado no tratamento de doenças oftalmológicas, de hipertensão e diabetes. Jailson Correia conheceu as instalações da unidade acompanhado da secretária-executiva de Atenção à Saúde, Cláudia Miranda, do secretário-executivo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Fernando Gusmão, além da gerente-geral de Assistência Integral à Saúde, Eliane Germano.

A dona de casa Maria da Conceição da Silva, 57 anos, aprovou a visita da equipe da Secretaria de Saúde. “Sou hipertensa há 23 anos e diabética desde 2007. Me trato aqui no Centro Ermírio de Moraes e realmente espero que as coisas melhorem porque é uma unidade muito importante  para quem precisa cuidar desse problemas”, comentou.

Já a Maternidade Bandeira Filho é uma das mais procuradas pela população do Recife. Somente ano passado, foram feitos mais de 2,5 mil partos. Atualmente, há 27 leitos na unidade, distribuídos em sete enfermarias. Além dela, a equipe da Secretaria de Saúde visitou as maternidades Barros Lima, em Casa Amarela (Zona Norte), e Arnaldo Marques, no Ibura (Zona Sul).

Em janeiro, os gestores já tinham inspecionado as Policlínicas Agamenon Magalhães, em Afogados; e Amauri Coutinho, na Campina do Barreto; o Hospital de Pediatria Helena Moura, na Tamarineira; e a central do Samu, na Boa Vista.