NOTÍCIAS

Administração | 19.02.20 - 17h55

Escola de Governo do Recife abre inscrições para cursos no mês março

img_alt

Os servidores interessados devem se inscrever no portal escola de governo.recife.pe.gov.br (Foto:Cortesia)

 

 

Excelência no Atendimento, Mediação de Conflitos, Noções Básicas de Orçamento Público e Libras estão entre os cursos oferecidos ao servidor da Prefeitura do Recife para o mês de março, com início programado para o dia 02, por meio da Escola de Governo. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no endereço eletrônico  escoladegoverno.recife.pe.gov.br , onde está o cronograma com as informações sobre as datas e locais de realização dos cursos. 

Além das capacitações presenciais do Programa Escola de Governo, coordenado pela Secretaria de Administração e Gestão (SADGP), neste mês, também estão sendo ofertados cursos à distância, numa parceria com a secretaria de Educação do Município. No total, estão sendo oferecidos 11 cursos, cada um com 20 vagas. “O servidor que não conseguir vaga para o mês de março pode se inscrever, também no portal, na lista de espera”, informou a gerente da Escola de Governo, Renata Cavalcanti.

Para março está sendo oferecido Elaboração de Termo de Referência, no sistema curso à Distância. Para preparar os instrutores para o Curso à distância (EaD), a Escola de Governo promoveu, em fevereiro, no Centro de Tecnologia, Educação e Cidanania o Curso Ambientação Moodle e Elaboração de Cursos a Distância. Na ocasião, foi apresentada a plataforma aos treinandos, assim como, alguns recursos necessários à elaboração de cursos na modalidade EaD. O objetivo foi o de  preparar uma equipe de professores tutores que possam ministrar cursos com a qualidade característica da Educação a Distância promovida pela Escola de Governo.

Desde 2013, mais de 11 mil servidores municipais foram capacitados nas mais diversas áreas. Todos os participantes recebem certificado de participação desde que cumpram a carga horária exigida para cada curso.