Boneco gigante de Luiz Gonzaga ficará exposto na SEEL
O artefato tem cerca de 4 metros quando está sendo carregado e foi produzido com jornal, cola, papel, tinta e tecido
Um boneco gigante de Luiz Gonzaga está exposto na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEL), no 4º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife. A obra foi confeccionada por professores, gestores, coordenadores e funcionários administrativos e gerais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recife 2000, localizado em Areias (RPA- 5), Região Sudoeste da Cidade.
A iniciativa do CMEI Recife 2000 é uma alusão ao Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino do Recife, que tem como tema: Do Mangue ao Sertão, Homenagem aos 100 anos do Rei do Baião. “A ideia de reproduzir um boneco com a semelhança do compositor de ‘Asa Branca’ surgiu de uma conversa entre funcionários do CMEI, ainda no recesso escolar”, afirma a gestora Maria do Carmo.
De acordo com a gestora, a obra surgiu da ideia de se criar um boneco pequeno para o carnaval da creche, com o tema do Ano Letivo de 2012. “A mobilização foi acontecendo no início das aulas, entre os funcionários, professores, gestores e coordenação. Não imaginávamos que seria um boneco tão grande. Todo mundo se envolveu no processo”, afirmou.
O Luiz Gonzaga gigante – Com cerca de 4 metros, quando está sendo carregado – foi produzido com jornal, cola, papel, tinta e tecido. O chapéu de couro, a estrela, a sanfona, o lenço e os óculos são algumas das marcas presentes nesta homenagem do CMEI Recife 2000 ao pernambucano centenário.