NOTÍCIAS

| 19.03.12 - 11h32

Padres da Igreja Católica receberão informações sobre cuidado com a dengue nesta terça (20)

Encontro acontecerá a partir das 8h30 no Centro Arquidiocesano da Pastoral, localizado na Avenida Afonso Olindense, 1764, na Várzea

Por Tádzio Estevam

Cerca de 200 padres das igrejas católicas e paróquias do Recife receberão as primeiras orientações sobre o combate à dengue que vem sendo travado pela Secretaria de Saúde do Município desde o início do ano. O encontro acontecerá a partir das 8h30 no Centro Arquidiocesano da Pastoral, localizado na Avenida Afonso Olindense, 1764, na Várzea (quase em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Educação).

Após reunião ocorrida na última terça-feira (13) com o Arcebispo Dom Fernando Saburido, agora será a vez do grande encontro com os párocos. A diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeílza Ferraz, fará uma apresentação sobre os números da doença no Município, além da sensibilização para que os religiosos apliquem nos seus discursos dominicais informações sobre como se prevenir da dengue, tratando os possíveis focos do mosquito e incentivando os fieis a atuarem como vigilantes para que os números de casos não aumentem. Antes dos padres, a comissão se reunirá com a Pastoral da Saúde, formada em sua maioria por fieis da instituição.

Além da apresentação dos dados epidemiológicos, outros temas como sintomas, formas de prevenção e projetos para identificar possíveis focos de dengue e sua eliminação serão abordados no encontro.

Nossa intenção é trabalhar os principais aspectos da doença com os membros da Igreja e sensibilizá-los para fortalecer a campanha contra a dengue, orientando os fieis sobre a importância da hidratação oral e as maneiras de prevenção”, disse Adeílza Ferraz.

Além da Igreja Católica, a Secretaria já firmou e reforçou outras parcerias, a exemplo das igrejas evangélicas e do Exército. Com relação ao apoio militar que já existe há cinco anos, 60 soldados estão pela Cidade trabalhando em conjunto com os agentes ambientais numa varredura contra a dengue. Semana passada o mutirão foi iniciado no bairro de Jardim São Paulo, no qual foram visitados 11 mil imóveis.

ASSUNTOS: