NOTÍCIAS

Cultura | 19.03.13 - 08h17

PCR retira construções irregulares da margem do Canal do Arruda

[caption id="attachment_32418" align="aligncenter" width="680"] As construções irregulares estavam obstruindo o passeio público. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Em parceria com o 13º Batalhão da Polícia Militar, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), realizou uma ação de retirada de barracos e sanitários situados ao longo do Canal do Arruda, nesta segunda-feira (18). As construções irregulares, edificadas por moradores do entorno, estavam obstruindo o passeio público e por isso foram retiradas. A ação recolheu cerca de 300 kg de madeira e lona.

De acordo com a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, a ação de desobstrução da margem é rotineira e faz parte do plano de revitalização da área. “A Secon sempre faz vistorias na área para desobstruir as calçadas do Canal do Arruda. Hoje foram oito barracos e vamos continuar com a desobstrução”, destaca.

CANAL DO ARRUDA – A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está elaborando um projeto executivo para revitalização do Canal do Arruda. Serão construídos passeios públicos, sete passarelas, pista de cooper com 3.600 metros, pista de ciclismo e revestimento de parte do canal. Até o final do mês de abril o projeto deverá ser finalizado e, logo após, será iniciado o processo licitatório para execução das obras.  O custo do projeto está estimado entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões.