NOTÍCIAS

Cultura | 19.03.15 - 15h29

Direitos Humanos nos Bairros chega no bairro da Mustardinha

Alunos do 5º ano receberam oficinas sobre a campanha Ame a Pessoa Idosa

Os alunos do 5º ano da escola municipal Antônio de Britto Alves, na Mustardinha, receberam, na última quarta-feira (18), mais uma das ações integrantes do programa Direitos Humanos nos Bairros. Crianças em torno dos 10 anos de idade participaram da oficina sobre a campanha Ame a Pessoa Idosa, ministrada pela equipe da Divisão da Pessoa Idosa (DPI), vinculada a Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife.

A chefe da Diretoria da Pessoa Idosa, Ana Elisabeth, destacou a relevância de trabalhar a temática desde cedo e o resultado positivo dessa prática para a sociedade. “A gente percebe que há um interesse maior nas crianças em aprender determinados temas e que esse aprendizado contribui para que elas possam construir um mundo melhor”, disse.

A oficina buscava compartilhar, de forma lúdica, com os estudantes algumas diretrizes postas pelo Estatuto do Idoso, que completou 10 anos no ano passado. Exibição de filme, competição com jogos passatempo e distribuição de brindes faziam parte dos recursos usados para entreter e prender a atenção dos pequenos.

A aluna Yasmim Camille, de 10 anos, aprovou a iniciativa, que quebrou um pouco a rotina usual da escola: “Esse assunto é muito importante e precisa ser trabalhado em todas as escolas, a oficina de hoje vai me ajudar a cuidar melhor da minha avó”.

DIREITOS HUMANOS NOS BAIRROS - A atividade contemplou a Região Político-Administrativa 5 (RPA5) do Recife. Ao longo do programa, que passa seis meses do ano em funcionamento e está em seu terceiro ano consecutivo, todas as RPAs do município receberão atividades com temática envolvendo os direitos humanos.