Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 19.03.18 - 11h34

PCR inicia inscrição de animais para feira de adoção de cães e gatos

img_alt

Para participar do evento de adoção no próximo domingo, é preciso enviar e-mail para a Seda até esta sexta-feira (23) (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

A Prefeitura do Recife e o Shopping Recife promovem, na tarde do próximo domingo (25), uma feira de adoção de animais na área externa do estacionamento do centro de compras, localizado em Boa Viagem. Os interessados em inscrever cachorros e gatos para o 28º evento de adoção organizado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) têm até a manhã da próxima sexta-feira (23), até 12h (a menos que as vagas acabem antes), para enviar e-mail para adocaoseda999@gmail.com. Cem vagas estão sendo disponibilizadas.

Para participar da feira de adoção, os caninos e felinos precisam estar saudáveis e ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina polivalente. Quem solicitar a inscrição terá que responder a um questionário com informações sobre o animal e precisará acompanhá-lo durante o evento, que será das 13h às 17h. O limite de inscrição é de dois animais por pessoa.

Já para adotar os cães e gatos, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, passar por uma breve entrevista e assinar um termo de responsabilidade. Veterinários da Seda estarão no local para prestar orientações para os novos tutores sobre guarda responsável, vacinação, vermifugação, castração e cuidados com higiene e alimentação. Desde 2013, quando a Prefeitura do Recife começou a realizar a feira de adoção de animais, cerca de mil caninos e felinos ganharam novos lares.