NOTÍCIAS

Cultura | 19.04.12 - 11h43

Comunidade comemora com festa inauguração de rua no Cordeiro

[caption id="attachment_16775" align="alignleft" width="334" caption="Prefeito destacou a importância da obra para a mobilidade no Cordeiro. Foto Fernando Silva"][/caption]

Durante o evento, o prefeito destacou o programa de pavimentação de ruas, que nos últimos três anos, calçou cerca de 300 vias na cidade

Moradores da Rua Santos Moreira aguardavam há mais de 60 anos o calçamento da via. Na noite desta quarta-feira (18), o prefeito João da Costa foi recebido em clima de festa pela comunidade, com direito a bolo, para entregar a tão desejada obra de R$ 652 mil, e com outras intervenções que beneficiarão o saneamento e a drenagem da localidade.

Eleita através do voto popular pelo programa Orçamento Participativo (OP), o serviço realizado pela Prefeitura da cidade em parceria com o Governo do Estado, beneficia 49 famílias que residem na localidade. A partir de agora, os moradores terão uma rua com 1.378 m² de paralelepípedos e galerias com tubos de concreto, que oferecem estabilidade e segurança, principalmente durante o período de chuva.

O prefeito João da Costa destacou a importância da obra para a mobilidade do bairro do Cordeiro e lembrou que em três anos de gestão mais de 300 ruas foram pavimentadas através do OP. “Recife tem cerca de 12 mil ruas e sabemos que muitas ainda não estão calçadas, porém estamos seguindo com o nosso trabalho. Só em Roda de Fogo 50 vias foram asfaltadas, no bairro de Santo Amaro mais de 80 foram calçadas o que representa a determinação da prefeitura em entregar as obras”, destacou.

A aposentada Maria Alves, de 70 anos, moradora da rua há 62 anos, comemorava a inauguração da via. “Antes vivíamos na lama, em época de chuva era difícil até sair de casa e com o calçamento da nossa rua agora será mais tranquilo, principalmente para os idosos”, comentou.

ASSUNTOS: