Recife investe no futebol para atrair turistas
Um concurso pela internet promoverá o Recife no Brasil inteiro e premiará, com viagens turísticas, os torcedores que interagirem pelo site www.recifetequer.com.br e pelas redes sociais
O pontapé inicial do projeto Recife te quer no Campeonato Brasileiro foi dado, nesta quinta (19), no Caxangá Golf Club, com a presença do Trade Turístico, dirigentes de clubes pernambucanos, autoridades desportivas e imprensa. Os convidados interagiram com chutes a gol no gramado do campo de golf e conferiram o voo do dirigível que divulgará a campanha.
[flickrslideshow acct_name="RecifeWeb" id="72157629489938816/"]
O projeto Recife te Quer terá como mote a maior paixão dos brasileiros: o futebol, que será utilizado de forma estratégica pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo. A presença de Náutico e Sport na série A do Brasileirão e o fato de o principal mercado emissor do Recife ser o eixo Rio-São Paulo, que juntos somam dez clubes na série A da competição, foram determinantes no projeto. Serão aliados na ação marketing, marketing digital e o próprio futebol.
“Nossa intenção é que os torcedores que já são apaixonados pelos seus clubes se apaixonem também pelo Recife. Queremos atingir o Brasil inteiro e os premiados visitarão a capital pernambucana”, comentou o secretário de Turismo do Recife, André Campos.
A campanha surgiu de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, os portais de internet NE10 e UOL e os clubes Náutico e Sport. O Blog do Torcedor vai acompanhar a ação em todo o Brasil e será o canal direto entre as torcidas e as novidades do Recife te quer. Haverá total integração do site oficial www.recifetequer.com.
Entre as presenças anotadas, Paulo Menezes (presidente do Recife Convention & Visitors Bureau), José Otávio de Meira Lins (Fecomércio), Sérgio Arôxa (Astur), Edson Gonçalves e Jorge Sales (Abav), Luiz Felipe Moura (Abrajet), Gilberto Pimentel (Secopa PE), Gabriel Freire (Sport), Paulo Wanderley (Náutico), Júlio Crucho (SHRBS), Carlos Braga (Setur Recife).
Saiba Mais - O projeto Recife te quer no Campeonato Brasileiro será dividido em três fases. Na primeira, a equipe de Marketing da Secretaria de Turismo realizará ação de promoção diferenciada nos estádios durante os jogos do Náutico e Sport fora de Pernambuco. Os jornalistas que estiverem em campo cobrindo a partida ganharão bolas personalizadas Recife te quer, entregues pelos jogadores das duas equipes, que entrarão com as bolas de futebol personalizadas nas mãos. Faixas e até mesmo um dirigível serão utilizados para divulgar a campanha, bem como banners nos sites dos times e das torcidas. Além disso, no Rio de Janeiro e São Paulo haverá ação para público-final com distribuição de brindes e sampling (termo usado no marketing para ações que estimulem a aquisição do produto ou serviço a partir de contato com o público potencial) em que promotoras com tablets na mão visitarão locais, tais como bares, sorteando bola como brinde.
Ainda na primeira etapa, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra Recife. O mais votado de cada clube ganha uma viagem exclusiva à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Na programação, além do jogo do time, roteiros diferenciados como passeios com voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.
A segunda etapa do projeto é voltada aos pernambucanos. Será escolhido um “cicerone” do Recife a cada rodada, que será anfitrião do torcedor do time adversário na partida, estimulando a promoção da paz entre as torcidas. Para participar, o internauta deverá enviar foto com uma camisa de time local em um atrativo da cidade. Nesta etapa, participam também os torcedores do Santa Cruz. O vencedor ganha um vale de R$ 1 mil em compras nas lojas do Náutico, Santa Cruz ou Sport, além de ingresso para a partida.
A terceira fase terá início em 10 de dezembro com uma promoção de um mês no site do Recife te Quer. Os 18 ganhadores dos outros estados que conferiram as partidas na capital pernambucana farão upload de um álbum de fotos e o que tiver a maior audiência será contemplado com uma viagem com direito a três acompanhantes para o Carnaval Multicultural do Recife 2013.
A página www.recifetequer.com.br já está aberta, em fase de pré-cadastro da promoção. A partir de 2 de maio, o site oficial entra no ar.