Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 19.04.16 - 14h37

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta Brahms, Beethoven e Mignone nesta quarta, 20

img_alt

Concerto acontece no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca ao público (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Uma noite para navegar no melhor da música clássica mundial. Esse é o convite que a Orquestra Sinfônica do Recife faz ao público que for conferir nesta quarta-feira (20), o 2º Concerto Oficial da Temporada 2016. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, a OSR se apresenta a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. No programa, homenagem ao compositor Francisco Mignone, além de Brahms e Beethoven. A entrada é gratuita.

A OSR inicia a apresentação com uma homenagem ao grande regente e compositor Francisco Mignone (1897-1986). Será executada sua “Dança da Rainha Ginga”, um dos movimentos mais eletrizantes do balé, ou seja, “Maracatu de Chico Rei”, um bailado coreográfico sinfônico, um dos maiores êxitos do grande compositor nacional. A apresentação é um tributo pelos trinta anos de seu falecimento.

Em seguida, um dos grandes gênios da música universal, Johannes Brahms (1833-1897), será lembrado com a execução da “Abertura Festival Acadêmico” que ele compôs em 1880. A peça foi uma homenagem à Universidade de Breslau na Polônia, em agradecimento ao título que lhe foi concedido de "Doctor Honoris Causa". E para fechar a noite, o público terá a ocasião de ouvir a espetacular “Sinfonia nº 8” de Ludwig van Beethoven, obra que, desde sua estreia em Viena dirigida pelo próprio compositor, vem conquistando as platéias de todo o mundo através dos séculos.

O 2º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife tem entrada franca ao público, que pode retirar seu ingresso na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h, no dia da apresentação.


Serviço:

2º Concerto Oficial da Temporada 2016 da OSR

Quando: quarta-feira, 20 de abril

Horário: 20h

Onde: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Entrada franca: ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.