Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 19.04.16 - 20h47

Prefeitura participa nesta quarta-feira (20) de ação social no Engenho do Meio

Secretaria de Enfrentamento a Crack e Outras Drogas promove a "Ação do Comitê Local: Juntos Construindo Caminhos", evento que vai oferecer diversos serviços aos moradores da RPA4

 

Os moradores do bairro do Engenho do Meio e áreas vizinhas (RPA4) terão um dia diferente nesta quarta-feira (20). É que, das 10h às 16h, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), promove a "Ação do Comitê Local: Juntos Construindo Caminhos", uma feira de serviços que acontecerá na quadra da igreja católica de Nossa Senhora das Graças e na Praça Arnaldo Assunção. 

O evento, que terá o apoio de algumas secretarias do Recife, como Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Desenvolvimento e Empreendedorismo, e ainda de associações, ONGs e líderes comunitários, vai oferecer diversos serviços, informações, orientações e apresentações culturais para os moradores da localidade, como, por exemplo, rodas de capoeira, dança, saúde bucal, aferição de pressão, teste rápido de HIV, orientações de serviços sobre o Bolsa Família, teatro, roda de diálogo sobre drogas, entre outros. 

Haverá no local um estande especificamente para abordagens e orientações importantes para quem precisar de ajuda na questão das drogas. Lá vão ser trabalhados os três eixos desenvolvidos pela Secod: prevenção, tratamento, e inserção produtiva e ressocialização. 

“Cuidado, qualidade de vida, lazer, conhecimento, diversão, interação são os caminhos para a prevenção. E o Comitê Local de Recuperação de Situação de Risco, que tem a Secod como coordenadora, não poderia deixar de promover uma ação como essa”, justifica a gerente de Prevenção da Secod, Sulamy Borba.    

 

FOCO - O evento também vai ser marcado pela formação de 55 novos agentes multiplicadores do Projeto Formação Comunitária (Foco). Com isso, o número de multiplicadores chega a quase 1,8 mil em todo o Recife.