Petrúcio Amorim e Cezzinha comandam o forró na Praça do Arsenal
Os festejos de São João contam ainda com a música do Quarteto Olinda, do gaitista Gaspar Andrade e do cantor Nando Cordel
Para comemorar o São João 2012, a Prefeitura do Recife oferece diversas atrações na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, um dos seis polos das festas juninas da cidade. A programação desta sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24) promete forró nordestino da mellhor qualidade, entre outros ritmos nordestinos, e tem acesso gratuito.
Os shows da sexta-feira (22) terão início às 19h, com a apresentação do músico Edmilson do Pífano, um dos maiores tocadores de pífano do Nordeste. Na mesma noite, a música regional pernambucana continua sendo representada pelo Quarteto Olinda, formado por componentes de bandas como A Roda, Bonsucesso Samba Clube e Academia da Berlinda. Fechando a programação, a animação do cantor Nando Cordel, com suas famosas composições e homenagem a Luiz Gonzaga.
O grupo Chá de Zabumba abrirá os shows do sábado (23), a partir das 20h, apresentando uma grande seleção de xotes consagrados e marchinhas. O público poderá conferir, ainda, o som do gaitista alagonano Gaspar Andrade. O destaque da noite é do cantor e compositor Petrúcio Amorim, que garante o arrasta-pé com um vasto repertório.
O Palco Arsenal do Forró também oferece programação infantil, a partir das 16h do domingo (24), com apresentações do Grupo Folclórico Egídio Bezerra e do Balé Popular do Recife. Em clima de festejos juninos, os shows musicais têm início às 20h, com os forrozeiros Savinho do Acordeon, Aracílio Araújo e o sanfoneiro americano Rob Curto, amante do trabalho de Luiz Gonzaga e da música nordestina. O músico Cezzinha, considerado o novo grande nome do forró pé-de-serra, participa da noite de São João como atração principal.
Confira a programação completa do Palco Arsenal do Forró AQUI
São João 2012 – Com o slogan São João tradicional, a gente faz na Capital, a festa junina do Recife promove festejos por toda a cidade com shows de artistas de várias gerações, mostrando a tradição e a renovação do forró e da música regional baseada nos legítimos valores da cultura nordestina. São mais de 350 apresentações nos seis polos de animação (Sítio Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina e Nascedouro de Peixinhos), além dos 18 polinhos comunitários e 14 arraiais nas regiões político-administrativas (RPAs). A festa junina também ocupa a Pracinha de Boa Viagem com o projeto Arte na Praça de São João e os mercados públicos com apresentações de trios de forró pé-de-serra, repentistas e poetas.