NOTÍCIAS

Cultura | 19.06.14 - 18h30

Decoração da Secretaria de Assuntos Jurídicos vence "Meu Corredor é Bom Todo"

Servidores receberam café da manhã festivo e placa alusiva na manhã desta quinta-feira (19). Decoração mesclou tema junino com clima de Copa do Mundo. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

Vencedor do concurso "Meu corredor é bom todo", promovido pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), o corredor do terceiro andar do edifício-sede da Prefeitura, recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), o café da manhã comemorativo como prêmio por ter vencido a competição. O piso abriga as instalações da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Procuradoria Geral do Município. O café da manhã contou ainda com um trio de forró pé de serra e as presenças do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.

A decoração vencedora foi intitulada "A Seleção da SAJ no ritmo do arrasta-pé legal" e juntou os temas típicos dos festejos juninos com o clima de Copa do Mundo. As paredes do corredor viraram uma verdadeira cidade temática, com Prefeitura, Igreja, Câmara de Vereadores, agência bancária e até um boteco. Os servidores preparam ainda um painel com a "seleção da SAJ" em campo, composto por fotografias dos servidores emolduradas em um campo de futebol.

"Fizemos tudo em conjunto, toda a equipe. Houve uma mobilização muito legal com todo mundo participando. Por exemplo, marcamos um dia para tirar as fotos e veio todo mundo vestido a caráter”, contou Alyra Alencar, gerente da Gerência de Administração Setorial da SAJ, responsável pela mobilização dos servidores do terceiro andar. "Achei muito boa essa iniciativa da Secretaria de Administração porque promoveu a integração", avaliou Alyra.

A decoração do terceiro andar atingiu 55 pontos nos critérios estabelecidos para avaliação da comissão julgadora, instituída para o concurso: criatividade, originalidade, beleza e mensagem. A comissão foi composta pela vereadora Isabella de Roldão, por Germana Siqueira, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e pelo artista plástico Robson Chagas.

O concurso Meu corredor é Bom Todo foi promovido pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e faz parte do programa Servidor de Valor. Entre 28 de maio e 10 de junho, todos os corredores dos 15 andares do edifício-sede foram decorados pelos servidores e foram avaliados pela comissão julgadora. O vencedor foi anunciado na última sexta-feira (13) durante o "Arraial de Valor", também promovido pela SADGP. Além do café da manhã com trio pé de serra, os vencedores receberam uma placa comemorativa.

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA - Os órgãos da administração indireta não ficaram de fora do concurso Meu Corredor é Bom Todo. O vencedor entre os entes indiretos foi a Empresa de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlurb), que atingiu 51 pontos. A Emlurb receberá o café da manhã festivo no próximo dia 27 de junho.