Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.06.15 - 09h39

Rua Bacuri é a grande vencedora do Eu Amo Minha Rua

img_alt

A rua, no Alto do Mandu, ganhará um arraial completo, com show de Maciel Melo. Além disso, todas as dez finalistas terão apresentação de um trio de forró pé de serra, no dia 28 de junho. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Rua Bacuri, no Alto do Mandu, é a grande vencedora do concurso cultural Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A premiação será no dia 28 de junho, quando eles vão receber um arraial completo com direito a show de Maciel Melo e à apresentação de um trio de forró pé de serra, a partir das 17h.

Com referência na xilogravura, elemento do Movimento Armorial, bandeirinhas e balões por toda a rua, não faltou criatividade aos moradores da Rua Bacuri

Com referência na xilogravura, elemento do Movimento Armorial, bandeirinhas e balões por toda a rua, não faltou criatividade aos moradores na hora da decoração. Também não vai faltar arrasta-pé nas outras nove ruas finalistas do concurso, pois um trio de forró pé de serra vai garantir a animação da festa, das 19h às 22h. As dez ruas finalistas foram selecionadas entre 110 endereços inscritos. Entre os critérios de seleção adotados, estiveram a criatividade, a beleza e a mensagem exposta.

A comissão julgadora foi formada por oitos membros, entre representantes da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura do Recife, do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, do Instituto de Arquitetos do Brasil e do meio artístico.

As inscrições para o concurso Eu Amo Minha Rua foram abertas no dia 20 de maio e encerraram no último dia 14.

HISTÓRICO
O concurso cultural Eu Amo Minha Rua teve início em 2013, com o principal intuito de provocar o interesse da população em participar da decoração da cidade, resgatando uma característica do período junino. Na primeira edição, foram 88 endereços cadastrados para concorrer e a grande vencedora foi a Rua José Austregésilo, no Arruda. Em 2014, o concurso consolidou-se como um sucesso e garantiu 380 endereços cadastrados. A rua vencedora foi a Tupiniquins, em Santo Amaro.

Lista dos vencedores
1º Lugar: Rua Bacuri - Alto do Mandu
2º Lugar: Rua Vertentes dos Lírios - Várzea
3º Lugar: 1ª Travessa Siriji - Alto do Mandu
4º Lugar: Rua Euclides Fonseca - Encruzilhada
5º Lugar: Rua Tupiniquins - Santo Amaro
6º Lugar: Rua Dr. Armando Tavares - Mustardinha
7º Lugar: Rua Jornalista José Campelo Junior - Água Fria
8º Lugar: Rua Alto dos Coqueiros - Linha do Tiro
9º Lugar: Rua Esperança - Dois Unidos
10º Lugar: Rua Luiz Figueroa - Afogados

Confira as fotos das ruas vencedoras