NOTÍCIAS

Cultura | 19.07.13 - 15h57

PCR retira fiteiros no entorno de escolas no Alto Santa Terezinha

[caption id="attachment_36361" align="aligncenter" width="680"] Ação cumpre recomendação do MPPE, que proíbe realização de atividades nocivas no entorno de escolas. (Fotos: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

Unidades educacionais da Zona Norte do Recife receberam, na manhã desta sexta-feira (19), mais uma ação de ordenamento do espaço público. A Prefeitura do Recife retirou, do entorno de escolas públicas, 34 fiteiros e barracas instaladas irregularmente em calçadas, devolvendo o passeio público aos alunos e pedestres do bairro do Alto Santa Terezinha. A operação também cumpre recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que proíbe realização de atividades nocivas no entorno de escolas. A retirada de fiteiros nos arredores de estabelecimentos de ensino também faz parte do Pacto pela Vida do Recife.

A ação da Prefeitura do Recife, realizada pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), aconteceu no entorno de quatro unidades educacionais públicas – Escola Municipal Alto Santa Terezinha, Estadual Rosa de Magalhães Melo, Estadual João Batista e Creche Municipal Zacarias do Rêgo Maciel. “Estamos devolvendo o passeio público aos moradores do bairro e, além disso, cumprindo recomendação do MPPE”, esclareceu o chefe da Gerência de Operações (Geop) da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), Anísio Aziz.

Os proprietários dos equipamentos foram alertados da operação durante vistorias realizadas desde o início deste ano. A Secon também disponibilizou transporte para encaminhar as barracas para endereço informado pelos proprietários. “Seis equipamentos foram encaminhados para locais informados pelos proprietários”, destacou Aziz. Os demais equipamentos foram encaminhados para o depósito da Geop, que fica no bairro de Santo Amaro.

BEBERIBE – Pela segunda vez, a Semoc realiza remoção de fiteiros e barracas instaladas ao redor de escolas públicas. No mês de abril, 36 equipamentos foram retirados da calçada da Rua Uriel de Holanda, em frente à Escola Estadual Pedro Celso, no bairro de Beberibe.