Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 19.07.21 - 11h36

PCR realiza conversa virtual em alusão ao Dia dos Avós

Live será transmitida às 17h desta terça-feira (20) pelo canal do Youtube e pela página no Facebook da Gerência da Pessoa Idosa do Recife

 

Buscando proporcionar maior visibilidade à participação dos avós na vida familiar e social, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, realiza, nesta terça-feira (20), uma live em alusão ao Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho. Às 17h, a conversa debaterá o tema “Avós, Netas e Netos: o significado dessas relações” e será promovida pela pela Gerência da Pessoa Idosa do Recife em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir).

A live será transmitida pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da Gerência da Pessoa Idosa, que é ligada à Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Recife. O objetivo da iniciativa é, além de marcar o Dia dos Avós, convidar a sociedade a refletir sobre a convivência das gerações, sobretudo, em tempos de pandemia.

“Estudiosos de relações familiares discutem que poderemos observar os reflexos da convivência prolongada no aumento da expectativa de vida, propiciado pelos avanços da ciência, saúde e educação. Além disso, essa convivência pode ser vista como fonte de cuidado e aprendizagem mútua”, reforça Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa do Recife.

A conversa virtual é voltada para toda a população e contará com a participação da médica pediatra, pós-graduanda em saúde mental infantil pela Universidade Autônoma de Madri, Luiza Menezes, que também é escritora, fundadora do primeiro clube de livros infantis em português na Europa e criadora do curso online “Avós fora da caixa”.  Também irá participar do evento a jornalista, publicitária e editora do portal Avôsidade, Elisabete Junqueira. 

SERVIÇO

O quê: LIVE da Gerência da Pessoa Idosa do Recife em alusão ao Dia dos Avós: “Avós, Netas e Netos: o significado dessas relações”

Quando: 20 de julho (terça-feira) às 17h

Onde:  Facebook da Gerência da Pessoa Idosa do Recife (facebook.com/gerenciadapessoaidosa) ou canal no YouTube (youtube.com/channel/UCVImYsaH7Bz3ino4thsZruw)