NOTÍCIAS

| 19.08.13 - 16h16

Gestores participam de Oficina de Avaliação de Desempenho

[caption id="attachment_37445" align="alignleft" width="680"] Iniciativa tem como objetivo revisar a Lei nº 16.006, que instituiu o adicional por desempenho de equipe para a área de saúde. (Fotos: Ivanildo Francisco/PCR)[/caption]



A Secretaria Executiva de Gestão no Trabalho e Educação na Saúde (Segtes) promoveu, nesta sexta-feira (16), uma Oficina de Avaliação de Desempenho. O encontro aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, e contou com a participação dos gestores da Secretaria de Saúde (Sesau).

Essa foi a primeira das várias reuniões que a Segtes terá com os servidores com o objetivo de revisar a Lei nº 16.006. A proposta foi sancionada pelo Poder Executivo em 1995 e concedeu um adicional por desempenho de equipe aos servidores públicos municipais, ou postos à disposição do Recife, com efetivo exercício nas unidades da rede pública municipalizada de saúde, participante do Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A valorização e a qualidade do trabalho são metas da nossa gestão. No entanto, para que esses objetivos sejam alcançados temos que direcionar os nossos esforços para a melhoria da qualidade do serviço que prestamos à população”, frisou o secretário de Saúde, Jailson Correia.

Na ocasião, o diretor de Programa da Segtes do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, apresentou algumas metodologias avaliativas. “A primeira coisa que os gestores têm que saber é que a avaliação só é completa quando contempla várias concepções sobre o objeto estudado”, ponderou.