NOTÍCIAS

Cultura | 19.08.13 - 21h06

Prefeito vistoria restauração da Praça do Trabalho

[caption id="attachment_37462" align="alignleft" width="680"] Geraldo: "Estou feliz em reformar a praça, vendo que ela está ficando bonita e que as pessoas estão satisfeitas com a obra". (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio vistoriou, na tarde desta segunda-feira (19), a obra de restauração da Praça do Trabalho, em Casa Amarela. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) é responsável pela execução e fiscalização do projeto, que teve um investimento de R$ 82 mil. A intervenção, que estava parada desde o ano passado, foi retomada pela PCR no início deste mês. Seu prazo de conclusão é o próximo dia 31 de agosto.

A inspeção foi realizada de surpresa para evitar que a construtora responsável fizesse algum tipo de "maquiagem" no serviço. "A Praça do Trabalho é um equipamento tradicional de Casa Amarela. Tem uma quadra que sempre foi muito usada, assim como os brinquedos. Estou feliz em reformar a praça, vendo que ela está ficando bonita e que as pessoas estão satisfeitas com a obra", destacou Geraldo Julio.

Em menos de um mês da retomada da obra, a Prefeitura já substituiu toda a iluminação além de parte do piso da quadra. Também foram recuperados todos os brinquedos e feita a implantação de duas rampas de acesso para facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência.

Para o aposentado Paulo Gomes da Silva, 73 anos, que vive no bairro há 36, é a primeira vez que a praça está sendo cuidada. "Esta praça era abandonada, toda destruída; nunca chamou atenção de nenhuma autoridade. Estamos muito felizes com esta reforma.Tudo está andando direitinho, agora teremos uma praça mais bonita e também mais segura", comemorou.