NOTÍCIAS

Cultura | 19.08.13 - 17h30

Seminário reúne Prefeitura, Ministério do Esporte e Governo do Estado para planejar ações da Copa do Mundo

Encontro servirá também para aprofundar a discussão sobre o legado que o megavento deixará para o Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo, realiza, nesta terça (20), o Seminário de Planejamento para a Copa do Mundo de 2014, com participação das 21 secretarias municipais envolvidas na preparação do evento, além de representantes do Ministério do Esporte e Governo do Estado. A reunião acontece a partir das 9h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, para estruturar as ações relativas ao torneio e aprofundar a discussão sobre o legado que a Copa deixará para a cidade.

A mesa de abertura, que acontece das 9h às 10h30, terá a participação do secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga; do secretário-interino da Secopa-PE, Gilberto Pimentel; do assessor especial para Grandes Eventos do Ministério do Esporte, Joel Benin; do secretário-executivo de Copa e Legado do Recife, Danilo Moreira; e do professor Rodrigo Paiva, representante do Instituto Esporte & Educação - presidido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser - que desenvolve um trabalho voltado a estimular o esporte educacional e as atividades físicas como legado do evento.

Na mesa, o assessor especial Joel Benin ministrará palestra com o tema “Importância da Copa do Mundo e Legado para as Políticas Públicas de Esportes”. De acordo com o secretário George Braga, garantir um legado permanente para o Recife é a prioridade da atual gestão. “Muito além de cumprir com nossas obrigações contratuais, queremos garantir que a Copa do Mundo deixe uma herança positiva para toda a população. Esse será um dos principais temas do seminário e um importante foco do nosso trabalho até 2014”, afirma Braga.

Grupos temáticos - Após a mesa de abertura, a equipe técnica se dividirá em grupos temáticos, que trabalharão os temas Fifa Fan FestTM, Campanhas Preventivas, Saúde, Cultura e Proteção às Marcas; Mobilidade, Transporte e Segurança; e Turismo, Voluntariado e Capacitação. O trabalho deverá resultar na elaboração de uma Matriz Elaborada de Planejamento das atividades da Prefeitura do Recife para a Copa do Mundo da FifaTM.