NOTÍCIAS

| 19.09.12 - 16h07

Prefeitura do Recife divulga resultado de mais uma fase da seleção do Projeto Agentes de Leitura

No dia 26 de setembro haverá análise curricular e entrevista

A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) divulga a relação dos aprovados na prova de conhecimentos, segunda fase do edital do projeto Agentes de Leitura. O processo seletivo é voltado para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos de idade, com habilidades para a ação e difusão cultural em comunidades como Agentes de Leitura. A próxima etapa da seleção é análise curricular e entrevista, que acontecerá no dia 26 de setembro no auditório do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (Mamam), localizado na Rua da Aurora, 265, Boa Vista. Confira em anexo a lista dos selecionados na segunda etapa.

Os candidatos foram divididos em dois grupos. O grupo 1 realizará entrevista às 9h. Já os candidatos do Grupo 2 serão entrevistados às 14h. Na ocasião, os candidatos devem apresentar cópia do comprovante dos cursos e atividades informadas no currículo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro.

A seleção tem o objetivo de preencher 30 vagas, divididas em duas categorias: 24 para Agentes de Leitura de Campo que atuarão nos Pontos de Leitura, bibliotecas municipais e junto a famílias da comunidade; e seis para Agentes de Leitura Articuladores, que irão contribuir com a gestão, articulação, acompanhamento sistemático e avaliação dos agentes e atuação junto às famílias.

O projeto Agentes de Leitura é realizado pela Fundação de Cultura Cidade do Recife em parceria com o Ministério da Cultura e tem como objetivo de democratizar o acesso ao livro e proporcionar a formação leitora de comunidades do Recife por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura e contação de histórias, entre outras atividades.

Informações: 81 3355-8101