Recife recebe réplica da mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014
Uma réplica gigante com sete metros de altura vai ser instalada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem
Lançado oficialmente pela FIFA no último domingo (16), o tatu-bola, mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 marca “presença” no Recife através de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Coca-Cola, patrocinadora oficial do mundial. A partir desta quinta-feira (20) a toca da Mascote estará instalada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e no domingo (23) uma réplica gigante com sete metros de altura vai ser revelada e certamente chamar a atenção dos frequentadores da área, sobretudo as crianças. A ação será repetida no Shopping Recife (10/10) e no Parque da Jaqueira (10/11).
De acordo com o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, a Mascote oficial é uma peça importante no trabalho de divulgação do mundial. “O tatu-bola certamente vai conquistar os torcedores de todo o mundo. Ele é um animal genuinamente brasileiro, está em risco de extinção e vai contribuir para massificar uma mensagem muito importante que é a do respeito e preservação do meio ambiente”, afirma.
Escolhida a mascote, agora é a vez da população brasileira eleger o nome que vai batizá-la. Até meados de novembro todos podem votar e decidir se o nome do tatu-bola será Amijubi, uma representação de simpatia e alegria, Fuleco ou Zuzeco, dois nomes com mensagem ecológica.
“Esta é a primeira de muitas ações locais que a Coca-Cola Guararapes vai realizar para motivar a participação dos recifenses nesta que será a maior festa do futebol mundial”, comenta Melissa Siqueira, gerente de Marketing para Copa do Mundo da Coca-Cola Guararapes.
Nesta semana, a Coca-Cola também dá inicio a campanha ‘o Mascote é Nosso’ para promover o grande anfitrião da Copa do Mundo. Nesta ação, os consumidores de todo o País são convidados a votar nos nomes da Mascote sugeridos pela FIFA a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola e podem concorrer a prêmios especiais como oito pares de ingressos para o inédito Camarote da Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, e a uma das cinco mil pelúcias oficiais da Mascote.
Saiba Mais: Com nome científico de Tolypeutes tricinctus, a espécie tatu-bola é exclusiva do Brasil e não ocorre em nenhum outro local. É típico da caatinga e de áreas de cerrado próximas à caatinga. Atualmente, pode ser encontrado em oito estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Goiás e Tocantins. Segundo a classificação utilizada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), o tatu-bola está na categoria “vulnerável”, ou seja, corre alto risco de extinção na natureza em médio prazo.
Para informações adicionais sobre a mascote oficial e para votar na escolha do nome, acesse www.fifa.com/mascote. Siga a mascote no Twitter: @mascote2014.