NOTÍCIAS

Cultura | 19.09.12 - 14h06

Recife recebe réplica da mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014

[caption id="attachment_26309" align="alignleft" width="334"] O mascote tatu-bola também será exposto no Shopping Recife e no Parque da Jaqueira. Foto: Divulgação[/caption]

Uma réplica gigante com sete metros de altura vai ser instalada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem

Lançado oficialmente pela FIFA no último domingo (16), o tatu-bola, mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 marca “presença” no Recife através de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Coca-Cola, patrocinadora oficial do mundial. A partir desta quinta-feira (20) a toca da Mascote estará instalada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e no domingo (23) uma réplica gigante com sete metros de altura vai ser revelada e certamente chamar a atenção dos frequentadores da área, sobretudo as crianças. A ação será repetida no Shopping Recife (10/10) e no Parque da Jaqueira (10/11).

De acordo com o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, a Mascote oficial é uma peça importante no trabalho de divulgação do mundial. “O tatu-bola certamente vai conquistar os torcedores de todo o mundo. Ele é um animal genuinamente brasileiro, está em risco de extinção e vai contribuir para massificar uma mensagem muito importante que é a do respeito e preservação do meio ambiente”, afirma.

Escolhida a mascote, agora é a vez da população brasileira eleger o nome que vai batizá-la. Até meados de novembro todos podem votar e decidir se o nome do tatu-bola será Amijubi, uma representação de simpatia e alegria, Fuleco ou Zuzeco, dois nomes com mensagem ecológica.

Esta é a primeira de muitas ações locais que a Coca-Cola Guararapes vai realizar para motivar a participação dos recifenses nesta que será a maior festa do futebol mundial”, comenta Melissa Siqueira, gerente de Marketing para Copa do Mundo da Coca-Cola Guararapes.

Nesta semana, a Coca-Cola também dá inicio a campanha ‘o Mascote é Nosso’ para promover o grande anfitrião da Copa do Mundo. Nesta ação, os consumidores de todo o País são convidados a votar nos nomes da Mascote sugeridos pela FIFA a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola e podem concorrer a prêmios especiais como oito pares de ingressos para o inédito Camarote da Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, e a uma das cinco mil pelúcias oficiais da Mascote.

Saiba Mais: Com nome científico de Tolypeutes tricinctus, a espécie tatu-bola é exclusiva do Brasil e não ocorre em nenhum outro local. É típico da caatinga e de áreas de cerrado próximas à caatinga. Atualmente, pode ser encontrado em oito estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Goiás e Tocantins. Segundo a classificação utilizada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), o tatu-bola está na categoria “vulnerável”, ou seja, corre alto risco de extinção na natureza em médio prazo.

Para informações adicionais sobre a mascote oficial e para votar na escolha do nome, acesse www.fifa.com/mascote. Siga a mascote no Twitter: @mascote2014.

ASSUNTOS: